Como Participar

VÍDEOS

COMO FAZER SEU CADASTRO ONLINE 

COMO DAR LANCES NO LEILÃO ONLINE

COMO GERAR UMA NOVA SENHA

COMO IMPRIMIR O CATÁLOGO PELO SITE

 

COMO FUNCIONA O LEILÃO

Cada item do leilão é identificado por uma numeração sequencial a qual chamamos de LOTE. Ex.: Lote 001 - Gol - Placa - Ano/Modelo. Esta mesma numeração (LOTE), estará fixada ao para-brisa do veículo correspondente onde também será possível visualizar informações sobre documentação, despesas, acessórios e avarias. O veículo é vendido no estado e conservação em que se encontra, conforme examinado pelo pretendente, não sendo permitido ligar o motor e fazer nenhum Teste Drive. No leilão presencial o evento é realizado em auditório com a presença dos participantes, que lançarão seus lances durante o pregão. No leilão online o usuário poderá participar dos leilões pela ferramenta de lances online disponibilizada no site www.guariglialeiloes.com.br desde que esteja devidamente cadastrado e autorizado pelo leiloeiro e pelos comitentes vendedores.

 

QUEM PODE PARTICIPAR

Qualquer pessoa física maior de idade ou pessoa jurídica pode participar do leilão. Nos leilões online é necessário que o interessado seja cadastrado no site www.guariglialeiloes.com.br comprovando a titularidade dos dados inseridos no cadastro.

 

CADASTRO

Para participar dos leilões presenciais não é necessário realizar nenhum cadastro prévio más caso arremate algum (s) lote é necessário apresentar um cheque como calção e documento de identificação. Para participar dos leilões online será necessário realizar seu cadastro acessando o site www.guariglialeiloes.com.br opção “cadastre-se”(lado direito superior), escolha o cadastro para Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, preencha os dados solicitados, anexe seus documentos, envie o contrato com firma reconhecida e aguarde a liberação de seu usuário e senha. Após a liberação você poderá fazer o seu login e participar dos leilões online. Na opção “Meus Dados” você poderá alterar suas informações quando achar necessário.

 

O QUE SÃO OS LANCES

Lance é o valor real a ser ofertado cada lote. Lance mínimo significa o valor estipulado pela empresa COMITENTE VENDEDOR que pode ser aceito por um determinado lote. Lance condicional é quando o valor mínimo estipulado pelo comitente para a venda não é atingido, neste caso, o lance ofertado será analisado pelo comitente que poderá liberar ou não a venda do lote pelo valor ofertado, nesses casos ao aceitar a condicional o arrematante deverá aguardar a resposta e caso seja aceito o lance ofertado deverá efetuar o pagamento sob as mesmas condições dos lotes vendidos no ato do pregão. Incremento é o valor (mínimo) adicional que a ferramenta de lances aceita para um novo lance. Quem der o maior lance arremata o bem, desde que o valor ofertado esteja igual ou superior à avaliação ou mínimo estipulado pelo Comitente Vendedor.

 

VENCEDOR DO LOTE

Após a arrematação você receberá o Recibo de Compra onde constarão os dados do bem e o valor do Arremate, valor da comissão e valor das despesas anunciadas.Com a assinatura no Recibo de Compra o arrematante deixará como caução um Cheque preenchido no valor de 25%(Vinte e cinco por cento) sobre a arrematação, sendo 20% como sinal e 5% como comissão ao Leiloeiro.

 

CONDIÇÕES DE VENDA

 

Os leilões na forma presencial, online ou simultâneos serão realizados por leiloeiro oficial legalmente habilitado para o exercício das funções em data, horário e locais previamente determinados e divulgados em jornais de grande circulação, nos termos do Decreto Lei 21.981 de 19 de outubro de 1.932, com as alterações introduzidas pelo Decreto Lei 22.427 de 01 de fevereiro de 1.933.

1 - Procedimentos do leilão

1.1 - Conforme o(s) dia(s) de visitação anunciado(s), os veículos e outros Bens estarão à disposição dos pretendentes, identificados pelo número do lote, para serem confirmados, examinados e vistoriados, quando então poderão ser esclarecidas as dúvidas que porventura existam, inclusive quanto a sua documentação. Fica reservado ao Comitente Vendedor o direito de não liberar os Bens por preço inferior ao de avaliação, bem como de retirar, desmembrar ou reunir lotes de acordo com a necessidade ou conveniência. Estarão impedidas de participar deste evento, pessoas físicas ou jurídicas que deixaram de cumprir suas obrigações em Leilões anteriores.

1.2 - Ao sinalizar no leilão presencial ou efetivar lances na ferramenta de leilão on-line, o (a) arrematante declara para todos os fins e efeitos, que no dia aberto para visitação, examinou detidamente o Bem arrematado e teve ampla oportunidade de contar com a assessoria de técnicos de sua confiança, tendo pleno conhecimento de que o referido veículo foi recuperado de financiamento / sinistro, é usado, não foi revisado ou recondicionado e não está em período de garantia do fabricante, CONSIDERANDO, PORTANTO, ESTA AQUISIÇÃO NO ESTADO E CONSERVAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA, SEM GARANTIA, não respondendo o Comitente Vendedor por sinistros e consertos que o veículo possa ter sofrido anteriormente ou já tenha pertencido a alguma seguradora, não respondendo, inclusive quanto a motor e câmbio  que  porventura não sejam originais de fábrica, ficando as despesas com a substituição e a regularização junto aos órgãos competentes  por sua conta e risco. O participante isenta o comitente vendedor (proprietário do bem) bem como o Leiloeiro, de qualquer responsabilidade por vícios ou defeitos do bem leiloado, estejam eles ocultos ou não, nos termos do artigo 441 do Código Civil Brasileiro. Declara também, estar ciente que o Comitente Vendedor não se enquadra na condição de fornecedor, intermediário ou comerciante e que o Leiloeiro é um mero mandatário, ficando assim, eximidos de eventuais responsabilidades que possam existir no bem alienado, como também por indenizações, trocas, consertos e compensações financeiras, em qualquer hipótese ou natureza.

1.3 - Os comitentes, a qualquer tempo, poderão retirar, reunir, separar ou alterar a ordem de quaisquer lotes constantes do leilão. Os bens serão vendidos, preferencialmente, "um a um" ou em lotes, a quem o maior lance oferecer, reservando-se ao comitente o direito em liberar ou não o bem ofertado.

1.4 - A condução do leilão é de responsabilidade do leiloeiro.

1.5 - A menção a "preço mínimo", "lance inicial", dentre outras referências, diz respeito à questão de procedimento de leilão. A eficácia do maior lance recebido, para fins de arrematação, é expressamente condicionada à aprovação pelo comitente vendedor, que poderá ser informada pelo leiloeiro no ato de encerramento do lote ou posteriormente.

1.6 - Se o maior lance recebido for igual ou superior ao valor mínimo previamente estabelecido pelo comitente vendedor, o leiloeiro declarará o lote como "vendido", devendo o arrematante proceder ao respectivo pagamento na forma estabelecida.

1.7 - Se o maior lance recebido for inferior ao valor mínimo previamente estabelecido pelo comitente vendedor, o leiloeiro poderá, a seu critério, recebê-lo na forma "condicional", submetendo-o à aprovação pelo comitente. Nesse caso, em até 02 (dois) dias úteis após o leilão o participante será informado pelo leiloeiro da eventual aprovação do lance, que se dará por telefone, e-mail, aplicativo de mensagens instantâneas ou outro meio de comunicação válido. Devidamente aprovado o lance, o respectivo lote passará a ser considerado como "vendido", devendo o arrematante proceder ao respectivo pagamento na forma estabelecida.

1.8 - Aprovado o lance, não serão aceitas desistências nem reclamações posteriores.

2 – Procedimentos referentes ao leilão on-line

2.1 - Além das condições aqui estabelecidas, o participante do leilão pela internet deverá observar as "Regras de Utilização do Site", disponível no site www.guariglialeiloes.com.br/cadastro, prevalecendo aquelas sobre estas quando forem incompatíveis ou conflitantes.

2.2 - Para a participação em leilão via Internet é obrigatório o cadastro prévio do interessado com o preenchimento de todos os dados requisitados. O cadastro é gratuito.

2.3 - O participante irá cadastrar uma senha pessoal e intransferível com a qual poderá participar deste leilão on-line. O participante, ao aderir ao presente regulamento, compromete-se a não divulgar sua senha e se responsabiliza pelo uso indevido por terceiros. No caso de uso não autorizado de sua senha antes do início do leilão, o participante deverá entrar em contato com o suporte online do leiloeiro imediatamente pelo telefone (12) 3654-1000 e enviar um e-mail para o endereço online@guariglia.com.br, comunicando o fato, pois o participante é responsável por todos os lances enviados com seu nome.

2.4 - O interessado tendo fornecido seus dados para obter acesso e autorização para participar via Web em caso de arremate constará na nota de venda Nome, Endereço, RG, CPF (se pessoa física) ou Razão Social, Endereço, CNPJ, Inscrição Estadual (se pessoa jurídica), com os quais foram preenchidos quando do cadastro.

2.5 - Os lances que forem captados durante o leilão físico serão inseridos no "site" para o conhecimento de todos os participantes.

2.6 - O participante on-line poderá optar pelo lance automático que cobrirá qualquer oferta dada acrescido de uma importância pré-fixada (incremento), obedecendo, contudo, um valor limite previamente definido pelo participante. Com o lance automático, o participante terá certeza de que seu lance será maior, caso não haja outro igual ou superior ao limite determinado. 

2.7 - Os participantes via Internet deverão observar a hora prevista para o início dos pregões que poderá ser prorrogada ou antecipada automaticamente conforme o andamento do leilão. 

2.8 - Quando o leiloeiro começar a apregoar algum lote, este tempo não será mais exibido, ficando no seu lugar as situações atuais do lote que são: "Em pregão", "Dou-lhe uma", "Dou-lhe duas", "Vendido", "Não vendido", "Condicional" ou "Repasse". Essas situações não terão tempo pré-determinado, ficando a critério do leiloeiro defini-las. 

2.9 - Os Lances ON-LINE serão concretizados no ato de sua captação pelo provedor e não no ato da emissão pelo participante. Assim, diante das diferentes velocidades nas transmissões de dados, dependentes de uma série de fatores alheios ao controle pelo provedor, o Leiloeiro e os Comitentes (proprietários dos bens) não se responsabilizam por lances ofertados que não sejam recebidos antes do fechamento do lote. "Os lances oferecidos somente on-line não garantem direitos ao proponente/arrematante em caso de recusa do leiloeiro ou por qualquer outra ocorrência, tais como, queda ou falhas no sistema, conexão de internet, linha telefônica ou outras ocorrências, sejam quais forem os motivos, posto que são apenas facilitadores de oferta aos interessados, com os riscos naturais às falhas ou impossibilidades técnicas, imprevisões e intempéries, que são assumidos com exclusividade pelo interessado quando da sua participação, não sendo cabível qualquer reclamação a respeito.

2.10 - Os participantes dos leilões via internet autorizam o Leiloeiro a excluir seus lances quando a descrição do bem sofrer alguma alteração. Como é de conhecimento de todos, a descrição dos bens é fornecida pelo comitente vendedor e, se esse prestou informações equivocadas e depois pretender corrigi-la, para que os participantes do leilão via internet não sejam surpreendidos e tenham prejuízos, o Leiloeiro excluirá seus lances. 

2.11 - Com o fechamento do lote, aquele que tiver oferecido o maior lance, desde que este seja maior que o valor mínimo estipulado para cada lote pelo comitente vendedor, será considerado o vencedor do lote, para tanto, serão levados em conta tanto os lances via Internet quanto os lances dados no leilão "físico".

2.12 - Caso não seja efetuado o pagamento no prazo estipulado, estará automaticamente rescindida a compra, perdendo o arrematante a importância dada como sinal (20%), a título de multa. O participante recebera o boleto bancário no endereço cadastrado ou o mesmo será enviado por e-mail para efetuar o pagamento de imediato sob pena das sanções cabíveis nos termos do art. 335 e 338 do código penal e ainda, o bloqueio do usuário e senha no site do leiloeiro, sendo impedido de participar dos leilões por tempo indeterminado e/ou protesto nos órgãos de defesa de crédito.

2.13 - Nos leilões simultâneos os lances que forem captados durante o leilão físico serão inseridos no "site" e aqueles recebidos pela internet serão exibidos em telão aos participantes do leilão físico, de modo que todos os participantes possam acompanhar, em tempo real, o andamento do leilão e o recebimento dos lances.

3 – Despesas e débitos

3.1 - Além do valor da arrematação e da comissão do leiloeiro, na ordem de 5% (cinco por cento), o arrematante pagará ao leiloeiro as despesas de organização e depósito de bens abaixo conforme deliberação do Sindicato dos Leiloeiros Oficiais do Estado de SP, determinada em Assembleia Geral Extraordinária de 03/05/2017:

Tipo de Bem Valor
Motocicletas R$                          250,00
Veículos e Picapes leves R$                          750,00
Caminhões e Semirreboques R$                       1.500,00
Ônibus, Vans e Similares R$                       1.500,00
Picapes Grandes e Suv’s R$                       1.500,00

3.2 - Despesas / Taxas de logística por comitente

3.2.1 - Para os bens do Banco Bradesco, além do valor da arrematação, da comissão de 5% e da taxa do Sindicato dos Leiloeiros de SP, o arrematante pagará ao leiloeiro o valor de R$ 250,00 por veículo leve ou pesado e R$ 150,00 por moto arrematada.

3.2.2 - Para os bens do Banco ItauUnibanco, além do valor da arrematação, da comissão de 5% e da taxa do Sindicato dos Leiloeiros de SP, o arrematante pagará ao leiloeiro o valor de R$ 400,00 por veículo leve, R$ 800,00 por veículo pesado e R$ 200,00 por moto arrematada.

3.2.3 - Para os bens do Banco Pan, além do valor da arrematação, da comissão de 5% e da taxa do Sindicato dos Leiloeiros de SP, o arrematante pagará ao leiloeiro o valor de R$ 350,00 por veículo leve, R$ 800,00 por veículo pesado e R$ 150,00 por moto arrematada.

3.2.4 - Para os bens da Chevrolet Serviços Financeiros, além do valor da arrematação, da comissão de 5% e da taxa do Sindicato dos Leiloeiros de SP, o arrematante pagará ao leiloeiro o valor de R$ 1.100,00 por veículo leve,  pesado ou por moto arrematada.

3.2.5 – Para os bens do grupo Santander Financiamentos o arrematante pagará ao leiloeiro o valor da arrematação, da comissão de 5% e da taxa do Sindicato dos Leiloeiros de SP, não havendo cobrança da taxa de logística.

3.2.6 - Para outras informações referentes às taxas de logística por comitente procure o quadro de avisos do leilão ou o setor de informações do leiloeiro nos dias dos pregões.

3.3 - Despesas / taxas para leilão de materiais e equipamentos

3.3.1 – Para materiais, móveis ou equipamentos diversos, além do valor da arrematação e da comissão do leiloeiro, na ordem de 5% (cinco por cento), o arrematante pagará ao leiloeiro as despesas de organização e depósito de bens conforme abaixo:

Valor de Arrematação Valor da taxa
Até R$ 499,99 R$                           75,00
De R$ 500,00 a R$ 999,99 R$                         150,00
De R$ 1.000,00 a R$ 4.999,99 R$                         230,00
De R$ 5.000,00 a R$ 9.999,00 R$                         470,00
De R$ 10.000,00 a R$ 19.999,99 R$                         700,00
De R$ 20.000,00 a R$ 29.999,99 R$                         900,00
De R$ 30.000,00 a R$ 39.999,99 R$                      1.100,00
De R$ 40.000,00 a R$ 49.999,99 R$                      1.300,00
De R$ 50.000,00 a R$ 59.999,99 R$                      1.550,00
De R$ 60.000,00 a R$ 69.999,99 R$                      1.750,00
De R$ 70.000,00 a R$ 79.999,99 R$                      2.000,00
De R$ 80.000,00 a R$ 89.999,99 R$                      2.250,00
De R$ 90.000,00 a R$ 99.999,99 R$                      2.450,00
De R$ 100.000,00 a R$ 109.999,99 R$                      2.700,00
De R$ 110.000,00 a R$ 119.999,99 R$                      3.050,00
Acima de R$ 120, 000,00 R$                      3.350,00

4 – Leilões de Imóveis

4.1 – Além das regras gerais mencionadas acima, os imóveis serão vendidos em caráter "AD CORPUS" e no estado em que se encontram, sendo que as áreas mencionadas nos editais, catálogos e outros veículos de comunicação, são meramente enunciativas e repetitivas das dimensões constantes do registro imobiliário, isto é, o arrematante adquire o imóvel como este se apresenta como um todo, independentemente de suas exatas e verdadeiras dimensões, sejam elas quais forem, não podendo, por conseguinte, exigir complemento de área, reclamar de eventuais mudanças nas disposições internas dos cômodos dos imóveis apregoados, não podendo o arrematante, ainda, alegar desconhecimento das condições, características e estado de conservação dos bens, não cabendo pleitear a rescisão do contrato ou abatimento proporcional do preço em tais hipóteses. 

4.2 - O arrematante deverá se cientificar previamente das exigências e restrições de uso impostas pela legislação e órgãos públicos municipal, estadual e federal, no tocante a preservação ambiental, saneamento, uso do solo e zoneamento, e ainda, das obrigações e dos direitos decorrentes das convenções e especificações de condomínio, quando for o caso, às quais estará obrigado a respeitar por força da arrematação do imóvel. 

4.3 - O Vendedor não responde por eventual contaminação do solo ou subsolo. 

4.4 - O Vendedor não responde por débitos não apurados junto ao INSS dos imóveis com construção em andamento, concluídos ou reformados, não averbados no Registro de Imóveis competente, bem como, quaisquer outros ônus, providências ou encargos dessa natureza ou seus acessórios. 

4.5 - No ato da arrematação, o comprador pagará à vista o valor total acrescido da comissão de 5% do Leiloeiro (em cheques separados). 

4.6 - Todas as providências e despesas necessárias à desocupação dos imóveis correrão por conta do comprador. 

4.7 - Serão de responsabilidade do arrematante todas as providências e despesas necessárias à transferência dos imóveis (por exemplo: imposto de transmissão, laudêmio, taxas, alvarás, certidões, escrituras, emolumentos cartorários, registros, averbações de qualquer natureza). O interessado, sendo pessoa física, deverá estar munido de seus documentos de identificação (CPF, RG e Certidão de Nascimento e/ou Casamento) e se pessoa jurídica, cópia do contrato social ou ata de eleição de diretoria, estatuto social e cartão do CNPJ. Fica esclarecido que menores de 18 anos somente poderão adquirir algum bem se emancipando, representado ou assistido pelo responsável legal.

4.8 – Demais dúvidas referentes a leilão de imóveis podem ser tratadas através do telefone 12-3654-1000 ou pelo e-mail: imóveis@guariglia.com.br

5 - Bens vendidos como Sucata

5.1 - VEÍCULOS VENDIDOS COMO SUCATA, somente para uso de peças e sem direito à documentação.

5.2 - Comunicado DETRAN nº 07/2014: A Diretora Vice-Presidente, respondendo pelo expediente da Presidência do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo e considerando a proximidade do prazo de adequação dos estabelecimentos de desmontagem e reciclagem de veículos aos requisitos impostos pela Lei 15.276, de 02/01/2014, comunica aos leiloeiros oficiais do Estado de São Paulo e a quem mais possa interessar, que nos leilões, públicos ou privados, realizados a partir de 01/07/2014, somente poderão arrematar veículos em fim de vida útil e sucata veicular, assim definido pela portaria DETRAN 1.215, de 26/06/2014, as empresas de desmontagem ou reciclagem de veículos credenciadas ou autorizadas pelo DETRAN-SP, conforme rol a ser disponibilizado no portal eletrônico desta autarquia e nos termos do artigo 1º, § 1º, da Lei 15.276, de 02/01/2014, e do artigo 5º do Decreto 60.150, de 13/02/2014.

5.3 - A empresa de desmontagem ou reciclagem cujo status no referido rol seja “em análise” poderá, em caráter temporário e até futuro comunicado, arrematar veículos em fim de vida útil e sucata veicular, ficando obrigada, de qualquer forma, a obter o credenciamento de que trata a portaria DETRAN 947, de 06/05/2014, sob pena de sujeitar-se às penas e sanções legais. Para mais informações acesse: http://www.detran.sp.gov.br.

6 – Pagamento dos lotes

6.1 - A concretização da arrematação está condicionada ao efetivo pagamento do lote, que corresponde ao valor do lance e de eventuais outros valores previamente anunciados, além da comissão do leiloeiro.

6.2 - No ato do encerramento de cada lote, o participante que ofereceu o maior lance emitirá um cheque, nominal ao Leiloeiro, no valor correspondente a 20% (vinte por cento) do valor do lance, que lhe será devolvido com a comprovação do pagamento integral do preço do lote. Referido cheque será recebido a título de sinal e princípio de pagamento se o respectivo lote foi considerado "vendido" ou, a título de caução, enquanto estiver na "condicional".

6.3 - Quando o lote for considerado "vendido", o arrematante terá até o dia útil seguinte para fazer o pagamento, através de depósito ou transferência na conta corrente do leiloeiro ou boleto bancário, do valor total do lance, acrescido de 5% (cinco por cento) da comissão do leiloeiro, além das despesas relacionadas com a natureza do bem e as decorrentes de sua guarda de conservação, previamente anunciadas.

6.4 - Feito o pagamento, o arrematante deverá se dirigir ao escritório do leiloeiro, dentro do horário de atendimento (8h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira), portando o comprovante de depósito ou transferência ou boleto original devidamente pago ou ainda, enviar estes comprovantes por e-mail ou outro meio de comunicação válido. A comprovação do efetivo pagamento, todavia, depende de sua compensação bancária, cujo prazo é determinado pelo Banco Central, ou seja, dependendo do modo de operação e da instituição bancária onde é efetuado o pagamento, a compensação bancária poderá ocorrer no mesmo dia ou em até 48 horas. Em casos especiais no regime de compensação, esse prazo poderá ser maior.

6.5 - Após a confirmação do pagamento pela instituição financeira será emitida a Nota de Venda em favor do arrematante e devolvido o cheque por este deixado.

6.6 - No caso de não ser realizado o pagamento no prazo estabelecido, o lote correspondente estará automaticamente cancelado e o cheque dado a título de sinal será apresentado para depósito em favor do leiloeiro, a título de multa correspondente a 20% do valor do lance. E na hipótese de compra online, a emissão e envio do boleto bancário conforme item 2.12.

6.7 - No ato do pagamento e retirada da Nota de Venda, o (a) arrematante, se pessoa física, deverá entregar uma cópia da Cédula de Identidade, CPF e Carteira de Habilitação e se pessoa jurídica, uma cópia do CNPJ, da procuração ou Contrato Social, da Cédula de Identidade e da Carteira de Habilitação e fica ciente que a retirada e transporte do Bem são por sua conta e risco. O (a) arrematante também assume expressamente a partir da data de retirada do veículo toda e qualquer responsabilidade civil e criminal por quaisquer danos materiais e pessoais causados a terceiros ou qualquer tipo de ação movida pelos mesmos que envolva o referido veículo e em caso de infrações cometidas, assume responsabilidade pecuniária e criminal, autorizando desde já que a pontuação punitiva seja direcionada para o prontuário de sua  habilitação.

7 – Documentação

7.1 - Os bens que estão em nome do Banco Bradesco S/A ou de suas coligadas, portanto sem pendências de IPVA e multas. O documento de transferência será entregue no prazo máximo de 30 dias. 7.2 - Os bens do Banco Bradesco S/A e coligadas são vendidos sem teste e garantia. 7.3 - O arrematante deverá transferir o veículo no prazo máximo de 30 dias corridos após o preenchimento do crv.

7.4 - Resolução nº 25 de 16/01/2013 do COAF: As instituições que comercializam bens móveis devem manter em arquivo dos dados dos arrematantes (pessoa física ou jurídica), sendo que no caso de pessoa jurídica devem constar os dados dos sócios e/ou procuradores. Assim, ficam cientes os arrematantes que deverão fornecer estes dados no ato da compra para concretização da mesma (Lei Federal);

7.5 - Débitos anteriores à data de leilão (com exceção da multa de averbação - item 3) serão integralmente reembolsados pelo Comitente Vendedor. Para veículos com origem no Estado de São Paulo os documentos serão entregues em prazo estimado de 30 (trinta) dias úteis; para os veículos com origem em outros Estados, os documentos serão entregues em aproximadamente 60 (sessenta) dias úteis; Para veículos do Grupo Santander, os documentos de transferência (CRV) serão entregues em 30 dias úteis. Esses prazos poderão ser ultrapassados em caso de bloqueios por débitos não quitados ou não baixados, restrições judiciais, gravames, etc. Caso incida sobre o veiculo, débito referente a multa de averbação, esta correrá por conta do arrematante.  NOS TERMOS DA PORTARIA Nº 208/ARREMATANTE, COMO TAMBÉM OS CUSTOS E 2009, A INSPEÇÃO AMBIENTAL VEÍCULAR, QUANDO EXIGIDA PARA LICENCIAMENTO OU TRANSFERÊNCIA DO VEÍCULO ARREMATADO, SERÁ DE RESPONSABILIDADE DO ARREMATANTE, COMO TAMBÉM OS CUSTOS E ENCARGOS DELA DECORRENTES. Caso o veículo esteja com Bloqueio por documentos apreendidos, ficará por conta do (a) arrematante a obrigação e despesas necessárias para fazer a Revistoria junto a Polícia Militar no DETRAN/SP e apresentar o Laudo no escritório do Leiloeiro para a devida regularização. Conforme Portaria do DETRAN nº 465 de 22 de março de 2004, para o veículo licenciado no Estado de São Paulo que necessitar ser transferido em outro Estado, o Comprador terá que atualizar o Certificado de Registro (CRV), apresentando no DETRAN/SP os seguintes documentos:

a) Requerimento assinado e com firma reconhecida (Autenticidade).
b) Cópia autenticada frente e verso do CRV, preenchido, assinado, com firma reconhecida.
c) Cópia da Carteira de Identidade autenticada. Caso seja necessário, fica por conta do Arrematante o pagamento e substituição das placas.

7.6 - O pagamento do IPVA ano 2018, Seguro Obrigatório 2018, Mora, taxa DAD (DETRAN), Tarifa de Serviço, Taxas, Emissão, Postagem, Despesas Operacionais, Bombeiros etc., correrá sempre e em qualquer hipótese por conta do (a) arrematante e caso seja necessário efetuar a quitação para a regularização dos documentos, este (a) deverá fornecer recursos necessários para pagamento, no escritório do Leiloeiro. Os valores dos débitos existentes, mais a correção monetária até a data do pagamento, ou despesas judiciais e débitos já quitados pelo Leiloeiro, conforme anunciados nos veículos (lote), ficarão sob a responsabilidade do (a) arrematante.

7.7 – Para os veículos do Grupo Santander, o IPVA 2018 será pago pelo banco.

7.8 - No ato da transferência para o (a) comprador (a), em existindo débitos referentes a multa (s), IPVA (s) e  outros, que surgirem intempestivamente após a arrematação e que excedam o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais)  além do valor anunciado, dentro do prazo de 30 (trinta) dias o(a) arrematante deverá apresentar a guia de recolhimento no escritório do Leiloeiro, para que seja efetuado o levantamento e posterior pagamento da diferença pelo Comitente Vendedor. Para os veículos do Grupo Santander esse valor é R$ 300,00 (Trezentos Reais). Após esse prazo cessará a responsabilidade do Comitente Vendedor por multas, débitos de IPVA e eventuais ônus, seja de que natureza for mesmo que existentes antes da data do Leilão, ficando o arrematante sem direito ao reembolso.

7.9 - Para todos os comitentes, no ato da transferência, caso incida sobre os veículos valores referentes à multa de averbação no valor de R$ 156,18, nos termos da Portaria nº 208/2009  de 09/02/2009 será por conta do arrematante.

7.10 - Conforme Portaria Nº 1.681/2014 DETRAN/SP todos os veículos recuperados por instituição financeira registrados/emitidos no estado de São Paulo estarão constando no documento a informação de “CIRCULAÇÃO VEDADA” e somente poderão voltar a circular quando forem devidamente cumpridos pelo comprador as exigências e regularizações do DETRAN. Caso seja necessário a atualização de CRV para transferência a regularização será por conta do arrematante.

7.11 - O (a) arrematante não poderá circular com o veículo, passar a terceiros ou levantar financiamento junto a Banco com a inclusão do Gravame, sem estar com os documentos formalmente transferidos para o seu nome, obrigando-se a fazer a devida transferência da titularidade da documentação do veículo arrematado no prazo legal de 30 (trinta) dias da data do pagamento, cumprindo se necessário, as exigências legais do DETRAN / CIRETRAN como vistoria de chassi e agregados ou apresentar Certificado (Laudo) de Segurança Veicular nas oficinas autorizadas pelo INMETRO ou baixa de furto em Delegacia de Polícia, quando então cessará a responsabilidade do Comitente Vendedor por multas, débitos de IPVA e outros de quaisquer naturezas existentes antes da data da realização do Leilão;

7.12 - Nos veículos importados, o Comitente Vendedor e o Leiloeiro não se responsabilizam pela entrega da 4º via ou guia de importação. Nos veículos blindados o Comitente Vendedor e o Leiloeiro não se responsabilizam pela Empresa que efetuou a blindagem, pelo nível de segurança e nem pelo estado atual dessa blindagem, cabendo aos interessados analisar e vistoriar o veículo com técnicos da área e de sua confiança.

8 – Retirada dos bens

A retirada do(s) bem(s) arrematados deverá ser realizada em até 03 dias úteis sob pena de cobrança de estadia fixada em R$ 30,00(Trinta reais) ao dia, utilizados até o próximo mês, quando o Bem será alienado para cobrir essas despesas. Horário de atendimento no pátio em dias úteis, das 08:00h as 12:00h e das 13:00h as 17:00h. Se necessário, o carregamento do Bem deverá ser feito pelo arrematante, não forneceremos empilhadeira;

Qualquer solicitação de cancelamento de venda proveniente de alguma divergência não informada pelo leiloeiro deverá ser feita obrigatoriamente no ato da retirada do lote ainda nas dependências do pátio do leilão.

9 – Estacionamento

O estacionamento de veículos para clientes do Leilão é uma CORTESIA. Portanto qualquer problema, tal como roubo / furtos, danos materiais ao veículo, acessórios, peças, objetos deixados no interior do veículo, serão de inteira responsabilidade do proprietário do veículo.

Dada a natureza jurídica e própria do Leilão Público Oficial, os participantes elegem o Foro de Caçapava/SP para dirimir todas e quaisquer dúvidas ou pendências, com renúncia expressa de outros, por mais privilegiados que sejam. Os (as) arrematantes obrigam-se a acatar, de forma definitiva e irrecorrível, as condições aqui estabelecidas, as quais são do conhecimento de todos (Art. 3o. L.I.N.D.B).

ATENÇÃO
Pagamento em DINHEIRO NÃO SERÃO aceitos em hipótese alguma.
Pagamento somente em Depósito Bancário e/ou Transferência na conta do leiloeiro.